O COLÉGIO

A história do Colégio D. Filipa remonta ao ano de 1983. Nessa data, surgiu num antigo campo de searas na cidade da Amadora, um moderno complexo de edifícios, tendo três deles sido adquiridos pelo diretor do Colégio, para aí instalar esta instituição de ensino, que recebia alunos desde o pré-escolar até ao 2ºciclo. Em pouco tempo, a população escolar do Colégio aumentou, fruto da qualidade dos serviços prestados. Os alunos e os seus encarregados de educação, mantinham vontade de continuar a estudar nesta instituição. Foi então que os níveis de escolaridade foram alargados até ao ensino secundário, bem como as instalações. As obras de ampliação do Colégio foram muito significativas, contando o mesmo, atualmente, com um conjunto de 6 edifícios, ligados entre si, totalmente apetrechados e equipados, de modo a que os alunos prossigam, com a máxima qualidade, os seus estudos.

Caraterísticas Gerais

O Colégio D.Filipa, é uma instituição de referência, ao serviço da educação, em que a qualidade dos nossos serviços se conjuga com a singularidade e individualidade, com que perspetivamos cada um dos nossos alunos.
O Corpo Docente do Colégio é profissionalizado e altamente motivado para cumprir a sua missão escolar.
Os nossos Métodos são Oficiais e há um cumprimento rigoroso dos programas escolares.

1. Estamos abertos todo o ano das 7:00 às 20:00 horas.
  2. O Transporte privativo do Colégio vai buscar e levar os alunos à porta de casa.
  3. Os Recreios são muito amplos e totalmente vedados ao exterior.
  4. As disciplinas de Inglês, Educação Física e Danças Modernas são gratuitas para os Ensinos Infantil e 1º Ciclo do Ensino Básico.
  5. Reforçamos, gratuitamente, durante todo o ano, a carga horária das disciplinas de Português, Matemática, Biologia e Geologia e Física-Química A.
  6. Após as aulas, os nossos alunos são integrados em salas de estudo, onde os professores das diferentes disciplinas os apoiam.
  7. Possuímos um moderno auditório, destinado a fins didáticos e culturais.
  8. O nosso Colégio dispõe de dois laboratórios modernos e muito bem equipados.
  9. As salas de aula têm uma dimensão e superfície iluminante ideais e dispõem todas de televisões ligadas a um sistema central de DVD, permitindo um ensino moderno e eficaz.
  10. Dispomos de uma moderna sala de informática, totalmente acessível aos nossos alunos e professores.
  11. A nossa Biblioteca é constituída por inúmeros livros e manuscritos, alguns deles de grande raridade.